publicado dia 19/10/2016

Evento promove conversa com crianças e adolescentes sobre Conselho Tutelar

26/10/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

19/10/2016|

Por

binho
“Poxa, que legal, descobri que Conselho Tutelar não rima com medo, e sim com mais direitos.”

Trecho do livro Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar. Clique na imagem para baixar gratuitamente a publicação.

No dia 26 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, o Fórum Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo,  promove uma roda de conversa com o arte-educador Marcos Almeida Costa Pereira, ex-conselheiro tutelar e autor do livro Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar.

De acordo com Marcelo Nascimento, consultor de direitos humanos e idealizador do evento, a ideia é dar voz às crianças e aos adolescentes, que muitas vezes se identificam com a história narrada no livro. No evento, elas poderão conversar e tirar dúvidas com o escritor.

Sobre a construção do livro

A obra incentiva que as crianças conheçam os detalhes da atuação dos conselheiros tutelares, que visam proteger integralmente os direitos da criança e do adolescente. O evento é gratuito e a agenda dos próximos encontros está disponível no Facebook do projeto

O quê

Roda de Conversa sobre o livro Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar

Quando

26/10/2016

Onde

Das 9h às 11h – Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz. Rua Getúlio Vargas, 250, Centro, Ferraz de Vasconcelos, São Paulo | Das 14h às 16h – Centro de Juventude da Vila Margarida. Rua das Margaridas, 710, Vila Santa Margarida, Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.

Mais informações

Não é preciso fazer inscrição prévia, basta comparecer. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.