publicado dia 13/04/2017

Curso gratuito em São Paulo aborda atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco

De 02/05/2017 até 27/06/2017

Por Cecília Garcia

Estão abertas, de 17 a 20 de abril,  as inscrições para o curso “Conceitos e Manejos Pedagógicos para o Atendimento da Criança e Jovem em Situação de Risco”, no Projeto Quixote, localizado na Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

Voltado para profissionais da saúde, assistência social e educação que atuem em organizações de direitos da criança e do adolescente, o curso gratuito e presencial reflete sobre como fatores de vulnerabilidade social afetam essa população, além de proporcionar trocas entre os profissionais presentes.

São dez encontros temáticos durante os meses de maio e junho, com dinâmicas e atividades em grupo. Educação, situação de rua, perspectivas teóricas do brincar, acolhimento e desafios de lida com droga, delinquência e violência estão entre os temas da formação.

As aulas serão ministradas por profissionais do Projeto Quixote, e cada um dos alunos ganhará um livro de apoio. Para obter o certificado, é necessário ter frequência de 80%. As vagas são limitadas, e inscrições devem ser feitas pelo e-mail: inscricao@projetoquixote.org.br ou diretamente no site.

Crédito: Cecília Garcia

Crédito: Cecília Garcia

O que é o Quixote?

O Projeto Quixote é uma OSCIP que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo atendimento clínico, pedagógico social em um processo que envolve também a comunidade e a família.

Ao atender crianças em situação de rua, o Quixote trabalha com o conceito de rematriamento, que é uma investigação sensível da trajetória do indivíduo e de como fazê-lo voltar para o lugar de acolhimento com base em seus desejos e sonhos.

O quê

Inscrições abertas para o curso Conceitos e Manejos Pedagógicos para o Atendimento da Criança e Jovem em Situação de Risco

Quando

De 02/05/2017 até 27/06/2017

Onde

O Curso acontece todas as terças-feiras entre maio e junho na sede do Quixote: Rua Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, 789 - Vila Mariana, São Paulo - SP,

Inscrições

17/04/2017 - 20/04/2017

Mais informações

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas do dia 17 até 20 de abril pelo e-mail: inscricao@projetoquixote.org.br ou no site. Telefone: (11) 5572-8433/5904-3524