publicado dia 14/09/2017

“Reduzir a maioridade penal é um retrocesso”, diz especialista. Participe do debate em Jundiaí (SP)

28/09/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

14/09/2017|

Por

Parado no Congresso Nacional desde 2015, quando aprovado pela Câmara dos Deputados, o debate sobre a redução da maioridade penal volta à agenda do Senado Federal neste mês de setembro.

“Trata-se de um retrocesso. É uma medida enganosa, que só vai gerar mais crimes e violência.” A opinião é do advogado Ariel de Castro Alves, coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

Reduzir a maioridade penal é uma ilusão. Seria como se o Estado reconhecesse que não tem competência para educar seus adolescentes e resolveu encarcerá-los”, ressalta o especialista, também parceiro da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil e um dos fundadores da Comissão da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB.

Faça parte do debate!

No próximo dia 28 de setembro, Ariel de Castro Alves mediará o lançamento da “Campanha Dê Oportunidade – Ninguém Nasce Infrator” 2017.

Manifestantes protestam em praças no Rio de Janeiro, em 2015, contra a redução da maioridade penal (Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Manifestantes protestam em praças no Rio de Janeiro, em 2015, contra a redução da maioridade penal (Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O evento gratuito, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jundiaí (SP), em parceria com a Pastoral do Menor, buscará “informar, esclarecer e sensibilizar a sociedade sobre o significado humano social e político das medidas socioeducativas para a vida comunitária e para os adolescentes autores de atos infracionais“.

A campanha pretende, também, servir de incentivo para executores de políticas públicas e para todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos sobre “a necessidade do fortalecimento e do aprimoramento do Sistema Socioeducativo e combater as iniciativas que buscam reduzir a maioridade penal“.

Participe! As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do CMDCA de Jundiaí.

O quê

Lançamento da Campanha Dê Oportunidade - Ninguém Nasce Infrator, 2017.

Quando

28/09/2017 entre 13:30 e 17:00

Onde

Complexo Argos - Auditório Elis Regina. Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Jundiaí - SP.

Mais informações

(11) 4497-0008 e [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.