publicado dia 01/11/2016

Lei do Aprendiz ganha debate na Câmara Temática da Juventude

11/11/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

01/11/2016|

Por

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em parceria com a Rede Social Ampliar e o Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) vão reativar, neste mês de novembro, a Câmara Temática da Juventude de São Paulo. A iniciativa reunirá especialistas e jovens em debates sobre ações prioritárias, com foco no protagonismo juvenil e na participação cidadã.

O primeiro encontro, que acontece no dia 11 de novembro no SENAC Itaquera, é direcionado ao público com idade entre 14 e 21 anos. Durante a reunião, os participantes poderão ser ouvidos sobre o sentem falta quando se pensa nos direitos da juventude e discutir seus anseios para um futuro melhor, seja no cenário político, educacional ou social.

A importância do trabalho adolescente protegido

Clique na imagem para fazer o download do caderno especial sobre Trabalho Adolescente Protegido

Clique para fazer o download do caderno especial sobre Trabalho Adolescente Protegido

Um dos temas do debate é a Lei da Aprendizagem, que permite o trabalho de jovens aprendizes a partir dos 14 anos, respeitando-se uma série de normativas – entre elas, a garantia de que a atividade não aconteça em condições insalubres ou prejudique os estudos. “É de suma importância que os jovens conheçam a lei e multipliquem essa oportunidade”, afirma Edlaine Andrade, representantes do SENAC São Paulo no Fórum Paulista do PETI.

Para este primeiro encontro, são esperados 90 participantes. A proposta é realizar uma reunião ainda maior, algo que será definido por meio da formação de uma coordenação colegiada com os interessados. “A periodicidade será bimestral ou mensal, fecharemos com os jovens”, diz Edlaine.

O quê

Câmara Temática da Juventude

Quando

11/11/2016 às 14:00

Onde

Senac Itaquera – Av. Itaquera, 8266, São Paulo (SP)

Inscrições

01/11/2016 - 07/11/2016

Mais informações

Para participar do encontro, é necessário que os interessados confirmem presença até o dia 7 de novembro. Basta enviar um e-mail para [email protected], com nome, idade e entidade/empresa representada.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.