publicado dia 20/09/2018

Seminário debate Violência e o Gênero Feminino: Compreensão do trauma e o seu impacto no Sistema Socioeducativo

01/10/2018

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

20/09/2018|

Por

Em parceria com o Ministério Público de São Paulo, Fundação CASA e a Embaixada dos EUA, o Instituto Mundo A?ora promove o Seminário: Violência e o Gênero Feminino – Compreensão do trauma e o seu impacto no sistema socioeducativo, com a renomada psicóloga americana Stephanie Covington. O evento ocorrerá no dia 1 de outubro, no Auditório do Ministério Público, das 8h30 às 12h.

O objetivo do seminário é debater a respeito da necessidade de uma abordagem específica do gênero feminino, com a utilização a metodologia do programa Voices! nos contextos da justiça brasileira. A ideia é refletir sobre as possíveis ferramentas para ajudar adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, melhorando a qualidade de vida delas e reduzindo a reincidência.

A metodologia Voices! foi criada pela Dra. Stephanie S. Covington – médica, graduada pela Columbia University e pelo Union Institute. Voices! é um programa de empoderamento para adolescentes em situação de alto risco, que oferece um espaço seguro, de encorajamento, apoio e estrutura para transformar os traumas e construir uma nova visão de futuro.

Dra. Stephanie é reconhecida pelo seu trabalho pioneiro em questões femininas, tanto de adultas como de jovens. Especializou-se no desenvolvimento e implementação de assistência especí?ca ao gênero feminino e à informação do impacto do trauma na área público e na privada. Também lecionou em faculdades da University of Southern California, San Diego State University e California School of Professional Psychology.

Também estão confirmados os seguintes convidados: Adilson Fernandes de Souza, Diretor Técnico da Fundação CASA; Dra. Fernanda Chuster, promotora do Ministério Público do Estado de São Paulo; Emerson Ferreira, fundador do Re?exões da Liberdade; Gabriela Mora, especialista em Desenvolvimento de Adolescentes da UNICEF Brasil; e a Dra. Denise Ramos, professora titular do Programa de Estudos Pós Graduados em Psicologia Clínica da PUCSP.

O quê

Seminário Violência e o Gênero Feminino: Compreensão do trauma e o seu impacto no Sistema Socioeducativo

Quando

01/10/2018 entre 08:30 e 12:00

Onde

Auditório Ministério Público de São Paulo. Rua Riachuelo, 115, Centro.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.