publicado dia 13/06/2017

A importância do brincar ao ar livre: seminário no RJ aborda a infância além dos muros

20/06/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

13/06/2017|

Por

Praticar esportes, brincar e se divertir é um direito garantido por lei, fundamental para o desenvolvimento das crianças. Em tempos atuais, em que a tecnologia dos games e vídeos online tomam boa parte do dia de meninos e meninas, o Instituto Alana traz à tona o debate sobre os espaços públicos disponíveis para o brincar.

Após lançar o Programa Criança e Natureza, que aborda a importância do contato com a natureza durante a infância, a proposta é ampliar o debate sobre o tema neste ll Seminário Criança e Natureza.

Como participar?

O encontro acontecerá na terça-feira, 20 de junho, no Rio de Janeiro, com parceria do Parque Nacional da Tijuca. Durante o dia, o público irá contar com a presença de especialistas que falarão sobre os espaços oferecidos às nossas crianças. Na discussão, a escola também será posta como uma das possibilidades para juntar educação com natureza.

Os especialistas trarão ainda para o debate a figura do adulto como incentivo para o envolvimento das crianças na ocupação da cidade.

O pediatra José Martins, o Coordenador Geral de Gestão Socioambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Paulo Russo e Renata Meirelles, educadora e coordenadora do programa Território do Brincar, já estão confirmados como participantes da conversa.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas diretamente no site.

O quê

ll Seminário Criança e Natureza

Quando

20/06/2017 às 08:30

Onde

Centro de Visitantes Paineiras - Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.