publicado dia 25/04/2017

Curso gratuito de formação em Direitos Humanos em Minas Gerais recebe inscrições até 10 de maio

De 19/05/2017 até 27/10/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

25/04/2017|

Por

Por Gabriela Rodrigues

Por que é preciso estudar direitos humanos? Por que crianças e adolescentes ainda são as principais vítimas e lideram o número de denúncias de violações pelo canal Disque 100?Qual seu interesse pela área?

A resposta para tais perguntas pode garantir aos interessados a participação em uma formação presencial gratuita sobre a temática.

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

O curso, realizado pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania/SEDPAC, oferece 36 vagas.

Dividido em dois módulos, o objetivo da formação de 4 horas é trazer à tona as grandes discussões que permeiam os direitos humanos. As aulas têm início no dia 19 de maio, e seguem por todas as sextas-feiras até o dia 27 de outubro, sempre das 14h às 16h30, na Faculdade de Educação da UEMG (Rua Paraíba, nº 29, 12º andar, Belo Horizonte).

Inscrições abertas

Para se inscrever, é preciso enviar uma redação sobre o que espera do curso e o motivo do interesse. (Confira o edital  com as informações e instruções completas).

Os documentos deverão ser encaminhados até o dia 10 de maio para o e-mail [email protected] com o título: XVII GRUPO DE FORMAÇÃO.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 17 de maio, na página principal do site da UEMG.  Os alunos devem ter no mínimo 75% de presença e entrega das atividades para receber o certificado de participação.

 

 

O quê

XVII Grupo de Formação em Direitos Humanos

Quando

De 19/05/2017 às 14:00 até 27/10/2017 às 16:30

Onde

Faculdade Educação da UEMG – Rua Paraíba, nº 29, 12º andar, Funcionários, Belo Horizonte

Mais informações

A lista de seleção será divulgada até o dia 17 de maio nos sites: www.uemg.br e www.direitoshumanos.mg.gov.br e os aprovados receberão e-mail de confirmação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.