publicado dia 22/05/2019

Eleição para Conselho Tutelar de São Paulo está com inscrições abertas

por

As inscrições para os interessados em integrar o Conselho Tutelar de São Paulo já estão abertas. O prazo para recebimento das candidaturas é até o dia 17 de junho. A eleição será realizada no dia 6 de outubro.

A posse dos conselheiros tutelares eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020. O mandato terminará em janeiro de 2024.

Os candidatos devem atender requisitos básicos com apresentação de documentos, como requerimento de inscrição, declaração de residência, modelo de currículo, comprovação de atuação profissional ou voluntária, entre outros. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Após o período de avaliação, recursos e apelações, a lista final de candidatos deferidos, indeferidos e impugnados será divulgada até o dia 19 de julho. A campanha eleitoral vai do dia 5 de setembro a 4 de outubro. Saiba detalhes do cronograma aqui.

Poderão votar todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição eleitoral correspondente às zonas eleitorais na cidade de São Paulo.

Para ser candidato, é preciso ter idade igual ou superior a 21 anos, residir dentro da área de abrangência da subprefeitura de referência do conselho ao qual pretende, ser alfabetizado e ter reconhecida experiência na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente.

As inscrições serão recebidas exclusivamente na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo – CMDCA/SP, situada à Rua Libero Badaró, nº 119, Bairro Centro, São Paulo/SP.