Como garantir os direitos dos conselheiros tutelares?

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

26/06/2017|

Por

Nesta edição do “Garantia de Direitos”, o especialista Marcelo Nascimento entrevista o conselheiro Makciel Castro, atuante no município de Eusébio, localizado na região metropolitana de Fortaleza (CE).

Fortalecimento e garantia dos direitos dos profissionais são o foco do bate-papo. O jovem Makciel, de apenas 22 anos, comenta a importância de contar com novos interessados pela profissão.

Segundo ele, o segredo é não deixar os estudos de lado. “É preciso buscar, sempre, muito conhecimento para aplicar medidas convenientes ao caso, para que o Sistema de Garantia de Direitos possa recebê-las, garanti-las e o direito [de crianças e adolescentes] seja reintegrado”, diz. “É um desafio muito positivo, que proporciona grande crescimento”, ressalta Makciel.

Confira a entrevista:

Marcelo, ex-coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também foi conselheiro tutelar e acompanha de perto a atuação dos colegas de todo o Brasil.

Participe do debate! Quais as dificuldades enfrentadas pela sua cidade? Tem questões sobre a carreira? Conte para nós as iniciativas e esclareça suas dúvidas sobre a área. Deixe um comentário no espaço ao lado ou escreva diretamente para o colunista, no endereço [email protected].

Confira os vídeos anteriores:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.