Como fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares?

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

09/06/2017|

Por

Em um país de dimensão continental como o Brasil, a rede de proteção e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda contam com sérios problemas. A falta de estrutura e, por vezes, a ausência de apoio intersetorial, agravam ainda mais o quadro.

Essa realidade faz parte do dia a dia de boa parte dos 30 mil conselheiros tutelares atuantes em todo o país, nas quase 6 mil unidades instaladas nos municípios. Como fortalecer o trabalho dos profissionais? O tema é abordado pelo especialista Marcelo Nascimento nesta edição da coluna “Garantia de Direitos”. Confira!

 

Marcelo, ex-coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também foi conselheiro tutelar e acompanha de perto a atuação dos colegas de todo o Brasil.

Participe do debate! Quais as dificuldades enfrentadas pela sua cidade? Conte para nós as iniciativas e esclareça suas dúvidas sobre a área. Deixe um comentário no espaço ao lado ou escreva diretamente para o colunista, no endereço [email protected].

Confira os vídeos anteriores:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.