Campanha #SomosTodosONG é lançada no Dia Internacional dos Direitos Humanos

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

10/12/2019|

Por

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta terça (10),  foi lançada a campanha #SomosTodosONG, pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) e pela Cardume – Comunicação para os Direitos Humanos

De acordo com Roberta Tasselli, gestora da área Comunicação para o Desenvolvimento da Associação Cidade Escola Aprendiz – organização responsável pela idealização da campanha – o objetivo é resgatar a importância da liberdade da sociedade civil na busca da construção de um país melhor.

A campanha é também uma reposta ao processo de criminalização que organizações sociais, ativistas e movimentos sociais vem sofrendo. Segundo Roberta, é importante que as organizações sociais se vejam como um mecanismo de controle social das políticas públicas.

“A sociedade civil organizada tem o importante papel de cobrar a efetivação dos direitos e também construir pontes com a sociedade para que haja um entendimento claro sobre o que de fato são os direitos humanos. Os direitos humanos são direitos universais. Ou seja, para todos. Dessa forma, a sociedade como um todo passa a ser responsável pela cobrança da efetivação dos direitos”, disse. 

O que são os direitos humanos?

Ainda segundo Roberta, falta entendimento sobre o que são os direitos humanos. “A Declaração Universal dos Direitos Humanos veio após a Segunda Guerra Mundial, em uma política afirmativa para a garantia dos direitos universais. A ideia não é garantir o direito apenas do mais forte ou do mais fraco, mas de todo mundo”, explicou a gestora.

Campanha

Foi justamente visando resgatar a importância da atuação da sociedade na construção de um país melhor que foi desenvolvida a campanha, de acordo com Roberta. “Não é a toa que escolhemos esse dia para o lançamento, mas vamos continuar levando essa mensagem pelas redes sociais até abril.”

Na tarde de terça (10), a partir das 14h, é realizado um ato no Vão Livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista. A equipe da campanha pretende promover o diálogo com diferentes pessoas que passarem pelo local.

Se quiser participar, confira tudo no Facebook da Abong neste link.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.