Aracaju assina acordo para pequisa sobre trabalho infantil no município

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

07/03/2018|

Por

A Prefeitura de Aracaju (SE) assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a realização de estudos relacionados à população em situação de rua e ocupada no trabalho infantil. A formalização da pareceria ocorreu na terça-feira (6).

O diagnóstico será conduzido pelo Departamento de Estatística e Ciências Atuariais (DECAT) da UFS e fará um cruzamento de diversas fontes de dados: Censo de 2010, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015, Cadastro Único, Conselho Tutelar, Ministério do Trabalho e Secretaria da Saúde.

Para que as políticas públicas avancem de forma efetiva, precisamos de dados atuais e próximos de nós. Quando existem números que apontam a necessidade de uma determinada área, podemos agir de uma forma muito mais eficaz”, disse o assessor de planejamento da Assistência Social, Marcelo Geovane, em nota publicada pela Prefeitura de Aracajú.

Pesquisas

No dia 26 de fevereiro, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) publicou, a pedido do Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) uma pesquisa inédita sobre as características das famílias nas quais há trabalho infantil.

O levantamento, feito entre 2014 e 2016, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Porto Alegre, mostrou que a renda e a escolaridade estão entre os principais fatores para a ocorrência de trabalho precoce nos núcleos familiares, dando uma importante contribuição para a área.

Pesquisa inédita traz perfil de famílias que possuem trabalho infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.