12 de junho: Confira a programação da semana do Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

07/06/2019|

Por

Na semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, parceiros e representantes de órgãos governamentais, de instituições não governamentais e da sociedade civil se reúnem em diversos eventos em São Paulo e no interior do estado, visando debater uma das maiores violações de direitos de crianças e adolescentes.

Separamos alguns deles para você participar. Junte-se a nós na luta contra o trabalho infantil!

Lançamento do Guia Passo a Passo de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

O projeto Chega de Trabalho Infantil, realizado pela Associação Cidade Escola Aprendiz, com apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, lança um guia, debatendo os desafios para o combate ao trabalho infantil na cidade de São Paulo.

Estarão presentes Felipe Tau, gestor do projeto Chega de Trabalho Infantil e da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil; Carla Regina Mota, coordenadora do curso de sociologia e política da FESP; Luciana Silveira, socióloga e autora e Elisiane dos Santos, procuradora do Ministério Público do Trabalho e coordenadora do Fórum Paulista.

Onde: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP). Rua General Jardim, 522, Vila Buarque.Quando: 10 de junho, das 9h às 12h.

Aprendizagem: um caminho possível

A Fundação Abrinq reúne especialistas para um debate a respeito do enfrentamento do trabalho infantil, apresentando a Lei da Aprendizagem, a partir de histórico, conceito, papel social da Lei e dados.

Serão abordados também os principais desafios, desde a implementação, até a redução de desigualdades, além da atual situação da Lei no Congresso Nacional. Também serão apresentadas boas práticas.

Quando: 12 de junho, das 8h30 às 13h.

Onde: Hotel Travel Inn – Rua Borges Lagoa, 1179, Vila Nova Conceição.

Seminário A Justiça do Trabalho e as Ações para o Resgate à Infância

Com o objetivo de promover o diálogo sobre ações interinstitucionais de combate ao trabalho infantil, o Tribunal Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho realizam o seminário “A Justiça do Trabalho e as ações para o resgate à Infância”.

O evento apresenta projetos nacionais do Ministério Público do Trabalho e debate temas como trabalho infantil artístico e desportivo e dados sobre fiscalização. Haverá apresentação do Coral Unibes e da Banda Eureca.

Quando: 12 de junho, das 12h30 às 17h30.

Onde: Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Avenida Marquês de São Vicente, 235.

1ª Corrida Chega de Trabalho Infantil

As 500 vagas disponíveis para a primeira corrida contra o trabalho infantil de Araçatuba já estão preenchidas, mas o apoio da população é muito importante na torcida!

Quando: 9 de junho, às 8h.

Onde: Shopping Praça Nova. Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 – Jardim Guanabara, Araçatuba

Exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

O Tribunal Regional Trabalhista (TRT) da 15ª Região, de Campinas, apresenta a mostra “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”. O objetivo do evento é retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Quando: 4 a 17 de junho.

Onde: Shopping Praça Nova. Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 – Jardim Guanabara, Araçatuba

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.