Publicado dia 15/08/2018

SEAS

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

15/08/2018|

Por

O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) é um serviço de proteção social especial de média complexidade ofertado de forma continuada a pessoas em situação de rua ou que utilizam os espaços públicos como forma de sobrevivência, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Objetivos do SEAS

Ele tem como objetivo identificar famílias e indivíduos com direitos violados, além de apurar informações como a natureza das violações, as condições de moradia e as estratégias de sobrevivência.

Também atua para permitir o processo saída das ruas e para dar aos atendidos condições de acesso à rede de benefícios assistenciais. Além disso, promove ações para a reinserção familiar e comunitária e realiza ações de sensibilização para divulgar os direitos e as necessidades de inclusão social. Saiba mais sobre a inclusão produtiva urbana.

Inciativa da ONU mapeará boas práticas para inspirar países a implementarem políticas públicas de sucesso no combate ao trabalho infantil. Crédito: Tiago Queiroz

Crédito: Tiago Queiroz

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.