Publicado dia 15/01/2020

SCFV

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

15/01/2020|

Por

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra os serviços da Proteção Social Básica do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) e complementa o trabalho realizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Segundo informações do site da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Atividade realizada pela assistência social no Jardim Ângela com famílias atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Foto: Bruna Ribeiro

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.