publicado dia 27/09/2019

Por que contratar jovens?

por Luiza Alencar

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

27/09/2019|

Por

Não somos experiência, mas somos esperança.

Após a entrega de um projeto junto com meus colegas de trabalho, percebi o quão empolgados ficamos comparado a outras pessoas que já trabalham há mais tempo na área. Gritamos, nos abraçamos e contamos para todos. Foi realmente emocionante nossa primeira entrega.

Entramos juntos há 6 meses e continuamos entusiasmados, dedicados, entregando o melhor que podemos, conversando entre nós sobre os “jobs”, desabafamos sobre erros e contando aos outros com grande alegria sobre nosso cotidiano. Mesmo depois de 6 meses, continuamos intensos.

É sobre brilho nos olhos.

Todos ao nosso redor falam muito sobre isso que temos.

Nós, jovens, ao sermos contratados, criamos muitas expectativas, temos vontade, determinação e principalmente esperança. Não queremos apenas preencher uma vaga, queremos fazer história dentro da empresa. 

Claro que não temos experiências profissionais. Entretanto usamos em nossa rotina nossas próprias vivências reais. Nossa vida é nosso maior repertório. Portanto é injusto cobrar experiência profissional e anular tudo o que já vivemos.

É importante investir nos jovens, porque fazemos de tudo para exercer o melhor trabalho. Mas para excelência em nossas entregas precisamos de auxílio. Como foi dito, não temos experiência, porém temos vontade de aprender.

Você, com maiores conhecimentos, tem vontade de ensinar? Pense: no erro, você aponta o dedo ou aponta a causa do problema? Apenas reclama ou conduz para uma solução? Não queremos uma passada de mão na cabeça. Somos profissionais e queremos crescer. Precisamos de direcionamentos positivos.

Ao contratar um jovem, você precisa estar flexível para uma intensa mudança em sua empresa. É um novo olhar e uma nova perspectiva que você recebe em seu ambiente. É necessário entender que chegamos sem saber nada e queremos entender tudo.

Não digo isso apenas para funcionários de recrutamento. Em nome dos jovens, falo isso para todos os funcionários de uma empresa. Qualquer um pode instruir, basta querer. A gente não morde, viu?

Plante essa semente, contudo acredite e principalmente, cuide.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.