publicado dia 13/07/2017

ECA 27 anos: Assista à nova coluna voltada à rede de proteção

por Ariel de Castro Alves

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

13/07/2017|

Por

Um dos principais marcos legislativos do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa, neste 2017, 27 anos.

Muito falta a ser cumprido – a própria difusão do ECA, por exemplo, é algo bastante debatido entre os profissionais da rede de proteção.

Há quem ainda não conheça as disposições da lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que sanciona a a proteção integral à criança e ao adolescente e os coloca em condição peculiar de pessoas em desenvolvimento, de sujeitos de direitos.

Entenda o ECA

Para esclarecer dúvidas e fornecer uma formação a distância sobre a temática, a Rede Peteca convidou o advogado Ariel de Castro Alves, um dos principais nomes do país na defesa dos direitos da infância e da adolescência, para a coluna”Entenda o ECA”.

Mensalmente, o especialista comentará os artigos da legislação e responderá aos questionamentos dos leitores.

Assista, compartilhe e participe! Deixe sua mensagem no nosso canal do YouTube ou na caixa de comentários desta página (coluna à esquerda). Faça parte da nossa Rede.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.