publicado dia 22/02/2017

Simpósio Nacional debate garantia de direitos de crianças e adolescentes em Aparecida (SP)

De 04/04/2017 até 07/04/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

22/02/2017|

Por

De 04 a 07 de abril, o Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e Encontro Nacional de Profissionais do SUAS debate o empoderamento da garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, em Aparecida do Norte, a 180 quilômetros de São Paulo.

Além de oferecer formação integrada aos atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento integra os membros de ambos os sistemas, para a preservação e recuperação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em junho de 2016, a primeira edição do Seminário, em Caldas Novas, reuniu 1,4 mil participantes, entre professores, assistentes sociais, conselheiros tutelares, promotores, juízes e delegados.

De acordo com Marcelo Nascimento, consultor de direitos humanos, parceiro da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil e idealizador do evento, a ideia é reunir todos os atores para promover um diálogo mais intersetorial, aliado à formação de qualidade, dividindo saberes e fortalecendo o SGDCA.

Seminário reúne atores do Sistema de Garantia dos Diretos da Criança e do Adolescente para debater as políticas da infância. (Crédito: Leo Duarte)

Seminário reúne atores do Sistema de Garantia dos Diretos da Criança e do Adolescente para debater as políticas e a proteção da infância. (Crédito: Leo Duarte)

Programação

Pelas manhãs, mesas-redondas debaterão temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente, como Trabalho InfantilEnfrentamento de uma realidade, não é cultural, é violação de direitos.

À tarde, ocorrem diversos minicursos, a exemplo de O Papel da Educação na Defesa da Criança e do Adolescente. Os encontros abordam os mais variados temas, passando por exploração sexual, violência intrafamiliar e desaparecimento de pessoas.

O procurador do Trabalho Tiago Ranieri, o conselheiro tutelar Daniel Péres e a jovem atuante Anna Luiza Calixto Amaral são alguns dos nomes confirmados. Participe!

O quê

Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e Encontro Nacional de Profissionais do SUAS.

Quando

De 04/04/2017 às 09:00 até 07/04/2017 às 17:30

Onde

Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida. Santuário Nacional de Aparecida. Avenida Júlio Prestes, Aparecida, São Paulo.

Mais informações

Inscrições e informações disponíveis no site: www.simposiosgd.com.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.