publicado dia 23/05/2017

Evento gratuito no Vale do Anhangabaú (SP) reflete sobre a situação de rua na cidade

25/05/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

23/05/2017|

Por

Para quem caminha pelas ruas de qualquer metrópole, não é difícil se deparar com crianças e jovens nos faróis e nas calçadas, muitas vezes em situação de rua.

O Censo da População em Situação de Rua de São Paulo revela que, em 2015, havia 7.335 pessoas nesta condição na cidade. A pesquisa revelou, à época, 505 pessoas em situação de rua com até 18 anos.

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O estômago vazio e as marcas físicas e psicológicas fazem parte da rotina desses meninos e meninas, que são privados de direitos básicos como ir à escola e se alimentar.

É possível mudar essa realidade?

Como tirar crianças e jovens das ruas? Como oferecer a eles acesso a todos os direitos? Pensando nas respostas e nas soluções de extrema urgência, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove a Audiência Lúdica para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua.

Com tendas montadas em pleno Vale do Anhangabaú na próxima quinta-feira (25), acontecem oficinas esportivas e atividades para meninos e meninas em situação de rua.

Qualquer pessoa pode participar: a ideia é chamar a atenção de quem passa pelo centro da cidade a fim de debater, com os organizadores, a temática da situação de rua em São Paulo. Acompanhe o Facebook do Conselho Municipal para as atualizações.

O quê

Audiência Lúdica para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua

Quando

25/05/2017 entre 14:00 e 17:00

Onde

Viaduto do Chá - Vale do Anhangabaú

Mais informações

A entrada é gratuita. Para mais informações, ligue para (11) 3113-9662.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.