publicado dia 17/10/2017

Curso promove formação a distância sobre trabalho infantil para líderes do meio rural

De 24/10/2017 até 14/09/2018

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

17/10/2017|

Por

Com o objetivo de promover conceitos básicos relacionados ao trabalho infantil e estratégias para reduzi-lo, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram um curso a distância gratuito para capacitar trabalhadores do campo.

Em espanhol, a formação online permite conhecer formas de avaliação e geração de dados, estratégias de articulação dos principais atores do Sistema de Garantia dos Direitos e maneiras concretas de incorporar a temática a políticas e programas agrícolas.

Trabalho infantil no campo. Crédito: Agência Brasil

Crédito: Agência Brasil

Crédito: Agência Brasil

Materiais disponíveis

O curso também oferece capacitação para avaliar os indicadores de trabalho infantil e desenvolver ações de comunicação eficazes. Pela primeira vez, as aulas são oferecidas em espanhol no Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas da FAO, em parceria com a OIT e o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

A formação é direcionada aos líderes comunitários do meio agrícola e responsáveis ??por políticas de desenvolvimento rural e programas de pesquisa e análise de informações.

Com certificado oficial, o curso tem carga horária de 12 horas. As aulas ficam disponíveis no site da FAO até setembro de 2018. Inscrições e mais informações podem ser realizadas na página “Poner fin al trabajo infantil en la agricultura”.

O quê

Poner fin al trabajo infantil en la agricultura

Quando

De 24/10/2017 até 14/09/2018

Onde

O curso é online, diretamente no site http://bit.ly/2ggyf53

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.