publicado dia 22/08/2017

Curso gratuito de especialização em direitos humanos, diversidade e violência da UFABC está com vagas abertas

03/10/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

22/08/2017|

Por

Em tempos de reflexão sobre direitos humanos e democracia, a Universidade Federal do ABC (UFABC) está com vagas abertas para o curso presencial de especialização Direitos Humanos, Diversidade e Violência’.

Com uma oferta de 50 vagas gratuitas (cinco destinadas para servidores da UFABC), o curso é voltado para quaisquer profissionais com história ou interesse em se aprofundar na reflexão sobre o exercício de direitos humanos, potencializando a formação de líderes de movimentos sociais e ativistas para luta contra a desigualdade.

Com duração total de de 360 horas, a estrutura curricular é dividida em cinco módulos: Fundamentos Históricos e Conceituais; Desigualdades e Direitos Humanos; Violência, Controle e Direitos Humanos; Direitos Humanos e Movimentos Sociais; e Formação em Metodologia Científica.

O segundo módulo, Desigualdades e Direitos Humanos, possui uma etapa centrada em juventude e discussão de políticas públicas que abarquem essa população, o que pode interessar a conselheiros tutelares e outros agentes do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

O quê

Curso de Especialização em “Direitos Humanos, Diversidade e Violência

Quando

03/10/2017

Onde

Universidade Federal do ABC (UFABC) - Campus Santo André da UFABC - Av. dos Estados, 5001 - Bairro Santa Terezinha - Santo André/SP - CEP: 09210-580

Inscrições

22/08/2017 - 24/08/2017

Mais informações

http://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-especializacao/especializacao-dhdv/inscricoes-abertas-para-especializacao-em-direitos-humanos-diversidade-e-violencia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.