publicado dia 18/10/2017

Marcelo Nascimento: por que nossas crianças e adolescentes seguem tendo seus direitos violados?

por Marcelo Nascimento

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

18/10/2017|

Por

Em sua nova coluna no canal Garantia de Direitos, Marcelo Nascimento reflete sobre uma questão que insiste em fazer parte da realidade brasileira: por que nossas crianças e adolescentes continuam, 27 anos após a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo seus direitos violados todos os dias.

Violência, trabalho infantil, mortes, exploração sexual. Neste bate-papo, Marcelo convida todos a pensar sobre o sistema de garantia de direitos humanos das crianças e adolescentes.

“Nós costumamos ver na propaganda eleitoral os políticos dizendo que a criança é o futuro do pais. Não é, a criança é o hoje. É hoje que ela tem fome. É hoje que nós precisamos e devemos cuidar dela”
Marcelo Nascimento

Criado em 2006, ele é fundamental para articular atores na defesa dessa parcela vulnerável da população, cuja proteção é colocada como prioridade na Constituição Federal.

O que você pode fazer para por nossas crianças e adolescentes? Será que também faz parte dessa rede de proteção?

Assista ao vídeo e junte-se a nós nesta reflexão:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.