publicado dia 08/01/2018

Conheça Antonio Malheiros, desembargador que arregaça as mangas para defender a infância

por Anna Luiza Calixto

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

08/01/2018|

Por

Confira a entrevista de Malheiros concedida à colunista Anna Luiza Calixto no novo vídeo da seção “Quem tem boca vai à luta”.


Sou uma pessoa que não desiste. Temos de fazer com que os candidatos se comprometam com as crianças e com os adolescentes. Se não for dessa forma, nós perdemos o nosso futuro.”

Defensor histórico dos direitos da infância e adolescência no Brasil, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não esconde a preocupação com a proteção dos meninos e meninas – com especial atenção neste ano eleitoral.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Malheiros o mantém o olhar e as ações para as questões ligadas à vulnerabilidade social desde os anos 1970. Ainda estudante, dava aulas de reforço para a comunidade do Bororé (localizada na Zona Sul de São Paulo).

Atuou com a população em situação de rua na região central da cidade. Desde 1997, é voluntário da Associação Viva e Deixe Viver – ali, ele se transforma em Totó, o leitor de histórias para crianças hospitalizadas.

Quem tem boca vai à luta!

No bate-papo, o especialista analisa as conquistas de 2017 e os desafios de 2018 para a rede de proteção. Ele também conta algumas curiosidades sobre sua inspiradora atuação.

Assista já e assine o canal da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil no YouTube!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.